Notícias

Santa Lúcia, Praia do Suá e Ciac recebem trabalho especial de paisagismo

Publicada em 17/05/2018, às 17h23

Por Amilton Freixo de Brito, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semmam
Paisagismo
Equipe da Gerência de Áreas Verdes faz trabalho no canteiro da avenida Rio Branco, em Santa Lúcia
Divulgação Semmam
Paisagismo
Jardim do Ciac recebeu plantio de novas espécies e trabalho de limpeza

Os trabalhos de paisagismo seguem em ritmo acelerado. Seguindo uma programação pré-elaborada para 2018, a Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) está fechando um ciclo nesta semana de atendimento no bairro Santa Lúcia, nos arredores do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Praia do Suá, e no canteiro central da avenida Rio Branco.

Santa Lúcia

Em Santa Lúcia, as equipes estão fazendo serviços de manutenção, com a reposição de mudas, podas de grama, limpeza dos canteiros e reformulação das pedras, além do plantio de novas espécies. O canteiro central da avenida Rio Branco no bairro recebeu uma atenção especial, com limpeza, poda e troca de espécies. 

Ciac

Nos jardins internos do Ciac e em seu entorno, foi feito um novo projeto com o plantio de estrelícia (Strelitzia reginae), planta de aparência exótica e cores vivas, plantio de novas gramas e de sedum (espécie de folhagem esbranquiçada), além de limpeza geral dos jardins.

Praia do Suá

Na Praia do Suá, estão sendo feitos os serviços de manutenção, podas de gramas e limpezas de áreas com jardins e canteiros. O local também receberá troca da grama em alguns pontos.

Verde

"A nossa meta é plantar árvores, conservar praças, jardins e canteiros centrais e deixar a cidade de Vitória cada dia mais verde. Muito já foi feito, mas temos muito mais a fazer ainda este ano para cumprir as nossas metas de transformar a nossa cidade em uma das mais bonitas do País e com um paisagismo novo e totalmente remodelado", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain.

Divulgação Semmam
Paisagismo
Ação de paisagismo na Enseada do Suá
Divulgação Semmam
Paisagismo
Ação de paisagismo em Jardim da Penha

Voltar ao topo da página