Notícias

Rua da Grécia: licitação para obras da ciclovia em abril

Publicada em 22/03/2018, às 18h47 | Atualizada em 22/03/2018, às 18h48

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Danielly Campos


Divulgação Sedec
Rua da Grécia
Rua da Grécia vai ganhar ciclovia e calçadas acessíveis
Divulgação Sedec
Rua da Grécia
Reurbanização da via é um pedido antigo dos moradores

A licitação para seleção da empresa que fará a obra de reurbanização da rua da Grécia, que liga os bairros Praia do Canto a Barro Vermelho, e implantará ciclovia e calçadas na via, acontece no próximo dia 6, às 16 horas, na Prefeitura de Vitória. O edital foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (22), na página 2, com as regras da seleção.

A empresa que apresentar o menor preço na abertura dos envelopes será contratada para execução dos serviços. Em seus 600 metros de extensão, a rua da Grécia terá calçadas acessíveis, que variam de 1,50 e podem chegar a 2,5m (dependendo do trecho), jardim e e ciclovia de 2,3m.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro, essa reurbanização é um pedido antigo dos moradores. O valor estimado dessa intervenção é de R$ 815 mil. 

"Em um dos lados, teremos uma ciclofaixa na calçada, que também será acessível. Assim, daremos segurança aos pedestres, às pessoas com baixa mobilidade e aos ciclistas. Estamos construindo esses espaços para bicicletas na cidade. Com esse trecho da rua da Grécia, ligaremos essa via à avenida Rio Branco", afirmou.

 A previsão é de que as obras estejam concluídas no final do segundo semestre deste ano.  


Voltar ao topo da página