Notícias

Rotativo solidário: Afecc arrecada cerca de R$ 18 mil

Publicada em 01/11/2017, às 14h53 | Atualizada em 01/11/2017, às 16h03

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Novos Parquímetros
Valor arrecadado nos parquímetros nesta última terça-feira (31) foi destinado à Afecc

Os motoristas que usaram o sistema de estacionamento rotativo de Vitória nesta última terça-feira (31) prestaram um ato de solidariedade, quando todo o valor arrecadado nos parquímetros foi revertido para a Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer (Afecc).

A arrecadação do "rotativo solidário" atingiu cerca de R$ 18 mil. "Trata-se de um montante significativo, que demonstra o interesse em colaborar com a causa e a utilidade de um sistema que já provou sua eficácia. Essa ação mostrou o valor da parceria e empenho da Prefeitura e também a sensibilização da empresa que administra o rotativo, que compreendeu o valor do ato. A expectativa é de que a ação se repita no próximo ano", destacou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.

Todo o valor será revertido em benefício das milhares de pessoas atendidas pela Afecc. A destinação do dinheiro foi possível a partir de parceria inédita entre a Prefeitura, a Afecc e a empresa Tecgold, que administra o rotativo na capital. A ação foi realizada em alusão à campanha Outubro Rosa.


Voltar ao topo da página