Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Romaria dos Homens terá esquema especial de limpeza

Publicada em 02/04/2018, às 14h17 | Atualizada em 02/04/2018, às 16h05

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Romaria dos Homens

Romaria dos Homens vai acontecer no próximo sábado (Ampliar imagem)

A tradicional Romaria dos Homens acontecerá no próximo sábado (7) e levará milhares de fiéis e devotos de Nossa Senhora da Penha no percurso de 14km entre o Centro de Vitória e a Prainha, em Vila Velha.
Trata-se da maior festividade religiosa do Estado e a terceira maior do País – atrás apenas da festa de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, e Círio de Nazaré, no Pará.

Da saída na Catedral até o complexo rodoviário de Vitória, os fiéis encontrarão as ruas limpas e também lixeiras distribuídas pelo percurso para depositar os resíduos. Para isso, a Central de Serviços elaborou um esquema especial de recolhimento de lixo e varrição. No total, 50 garis trabalharão antes do evento para fazer a limpeza do trajeto.

Após a passagem dos romeiros na capital, uma equipe de 25 garis entrará em ação imediatamente. O trabalho também contará com um carro-pipa para a lavagem das vias. 

"Sabemos da importância desse evento religioso para a cidade e queremos oferecer aos fiéis uma melhor estrutura com as lixeiras nesse trajeto. Assim, os romeiros vão poder depositar seus resíduos corretamente e garantimos uma maravilhosa e abençoada noite para todos os participantes”, disse o secretário da Central de Serviços, Leonardo Gonçalves”.

A Romaria dos Homens é repleta de emoção e fé, na qual todos caminham em devoção a Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site