Notícias

Revitalização vai levar mais colorido para a Piedade

Publicada em 17/06/2019, às 13h58

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Viva Piedade - Ações sociais no bairro durante o dia 16 de março

O bairro Piedade vai ganhar um colorido especial a partir de julho. A principal escadaria da comunidade será pintada e revitalizada em uma ação da Secretaria de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e do Governo do Estado.

O local foi escolhido pela própria comunidade. A intervenção artística com grafite vai envolver os próprios jovens estudantes da região. Além disso, haverá uma ação de limpeza e recuperação dos corrimãos, realizada pela Central de Serviços.

O secretário da Semcid, Bruno Toledo, destaca que a iniciativa tem como objetivo transformar a imagem do local, deixando-o mais atrativo, e recuperar a autoestima dos moradores da região.

"Essa é uma das diversas ações que estamos realizando na perspectiva de reocupação do espaço público da Piedade e possibilitar o retorno de famílias à comunidade. Acreditamos que revitalizar as escadarias, dando cor e vida a elas, é uma forma de melhorar a autoestima dos moradores, potencializando o sentimento de pertencimento àquele espaço", disse.

A pintura da escadaria acontece no dia 5 de julho e, no dia seguinte, será a inauguração, em evento que terá a participação da escola de samba Unidos da Piedade.

A revitalização da escadaria é uma das ações do Comitê Intergovernamental e Intersetorial, coordenado pela Semcid e Secretaria de Estado de Direitos Humanos (Sedh).


Voltar ao topo da página