Notícias

Revisão do PDU: novas áreas de proteção ambiental em Camburi e Pedra dos Olhos

Publicada em 15/08/2017, às 12h26 | Atualizada em 15/08/2017, às 12h36

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Danielly Campos


Imagem divulgação
ZPA na Norte-Sul
Área na altura da avenida Norte-Sul onde estavam previstas construções foi declarada de proteção ambiental
André Sobral
Vista da Pedra dos Dois Olhos no Parque Municipal da Fonte Grande
Delegados que participaram do Encontro da Cidade decidiram aumentar a área de preservação da Pedra dos Dois Olhos, no bairro Tabuazeiro

Os 160 delegados que participaram do Encontro da Cidade para votação do novo Plano Diretor Urbano (PDU) aprovaram uma nova área de proteção ambiental em Jardim Camburi, dentro da área da Infraero, no cruzamento entre as avenidas Norte-Sul e Dante Michelini. A reserva desse espaço de 120 mil m² foi considerada uma vitória pela comunidade.

A área fica próxima à Reserva Ecológica Restinga de Camburi, que está sendo ampliada, também no terreno da Infraero. A votação aconteceu na tarde desta última segunda-feira (14), no Hotel Golden Tulip, na Enseada do Suá.

"Garantindo a proteção desses lugares, preservamos nossa natureza e qualidade de vida", disse a secretária de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Pedra dos Dois Olhos

Além desse espaço, os delegados decidiram aumentar a área de preservação da Pedra dos Dois Olhos, no bairro Tabuazeiro, que está inserida em meio à Mata Atlântica. Ela faz divisa com o Parque Fonte Grande, entre os bairros Fradinhos e Tabuazeiro. Desde a colonização de Vitória, é um marco visual para os navegadores.

Matéria relacionada

Revisão do PDU: 40 km² de áreas verdes para promover qualidade de vida


Voltar ao topo da página