Notícias

Resistência ganha a maior academia popular da capital

Publicada em 17/03/2017, às 14h57

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Diego Alves
Nova academia de Resistência
Moradores vão poder praticar musculação em modernos aparelhos na academia popular de Resistência
Diego Alves
Nova academia de Resistência
Prefeito Luciano Rezende realizou a entrega da academia na noite desta última quinta-feira (16)

Não faltam motivos para fazer musculação e ganhar qualidade de vida em Resistência. Na noite desta última quinta-feira (16), o local ganhou uma grande academia popular. Com equipamentos mais modernos e resistentes à ação do tempo, ela é estruturada com aparelhos, barras, pesos e outros equipamentos em inox.

"Essa é a maior e melhor academia popular de Vitória. Ela fica ao lado do maior e melhor campo de grama sintética da cidade. A nossa integração com as comunidades da Grande São Pedro é permanente e desde sempre", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ele ainda se lembrou das mudanças e das conquistas na região: "Antes, isso aqui era uma área de lixo, mau cheiro, com sinais de abandono há décadas, e nós conseguimos fazer melhorias, e já está cheia de equipamentos públicos da Prefeitura, como escolas, campo, academia, arborização e muito mais", pontuou o prefeito.

Luta da comunidade

"Essa é uma luta antiga da comunidade. Conseguimos tirar aquele lixão que tinha aqui e ganhamos essa maravilhosa academia", comemorou o presidente da Associação de Moradores de Resistência, João Batista.

O secretário municipal de Gestão Estratégica, Fabrício Gandini, destacou uma situação específica de Resistência: "Os moradores dessa comunidade discutem com a Prefeitura suas demandas e a gente percebe que o que eles pedem, todas as suas reivindicações, são do próprio interesse dos moradores, e não de um ou dois".

Diego Alves
Nova academia de Resistência
Alexandro lembrou que a academia será muito benéfica para o bem-estar dos moradores
Diego Alves
Nova academia de Resistência
Bruno Gomes da Silva é morador do bairro e vai começar a praticar esportes na academia

"A gente já esperava, há anos e anos, essa academia. Agora, essa academia tem uma importância enorme, pois incentiva a gente a fazer exercícios físicos e viver com mais saúde", disse Joana Nogueira, moradora de Resistência.

"Essa academia representa saúde em primeiro lugar, condicionamento físico e bem-estar. Musculação faz muito bem para a saúde e para o coração e outros membros do corpo", disse Bruno Gomes da Silva, morador do bairro que já está inscrito na academia e vai começar a praticar exercícios físicos.

"Eu acho algo produtivo abrir essa academia aqui no nosso bairro. Essa era uma das coisas que a maioria dos moradores daqui da região queria há anos. Era o que faltava aqui no nosso bairro", frisou Alexandro Vieira dos Santos, morador e aluno da academia popular.

"A academia vai dar mais uma ótima opção aos moradores de Resistência, que já contam com um campo de grama sintética e aulas de ginástica", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Wallace Valente.

Aulas

As aulas de musculação, sempre com a orientação de professores de Educação Física, serão realizadas em dois períodos: das 6 às 10 horas e das 17 às 22 horas. As aulas começam na próxima segunda-feira (20).

Antes, no entanto, todos os alunos passarão por avaliação. Os alunos devem procurar o local para obter mais informações sobre inscrições. A academia funcionará de segunda a sexta-feira. A estrutura está localizada na rua São Sebastião, perto do campo de futebol.

Diego Alves
Nova academia de Resistência
Diego Alves
Nova academia de Resistência

Voltar ao topo da página