Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Resistência contará com ações da Semana do Microempreendedor

Publicada em 03/05/2017, às 17h06

Por Deyvison Longui (dlbatista@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

7ª Semana do Microempreendedor Individual entrevistado

Moradores que desejam investir em algum ramo de negócio vão receber orientações em Resistência

O bairro Resistência, localizado na Grande São Pedro, também contará com ações da 9ª Semana do Microempreendedor Individual, que acontecerá desta segunda (8) a 13 de maio, na Fábrica de Ideias e também em outros locais da capital.

Duas capacitações estão programadas para ocorrer no bairro: uma oficina sobre "Formação de Preço", na terça-feira (9), e outra sobre "Controle Financeiro", na quarta-feira (10). Ambas ocorrerão na unidade de saúde de Resistência, que fica na rua Nossa Senhora da Conceição, 270, das 18h30 às 22h30.

Os interessados em participar podem entrar em contato com o Centro de Apoio ao Empreendedor, órgão da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semtre), pelos telefones 3222-9030 e 3132-5306.

"Essa ação contribuirá para a melhor administração dos pequenos negócios locais, além de fomentar o surgimento de novas oportunidades", destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Fábrica de Ideias

Na Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, o morador que deseja investir em algum ramo de negócio e mesmo aquele que já tem um empreendimento terão a oportunidade de obter novas ideias e iniciativas.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão orientação e formalização do MEI, acesso a linhas de crédito, alteração de cadastro de empresas, emissão de boletos para pagamento, declaração anual de faturamento e cadastro para capacitação empreendedora. Veja programação.

Semana do MEI

Para o secretário Leonardo Krohling, a Semana do MEI vem brindar todo trabalho que vem sendo desenvolvido com o microempreendedor na capital. "O evento é nacional, com ações em todos os estados da federação, sempre em parceria com o Sebrae. Na Fábrica, os microempreendedores vão receber vários tipos de informações, por meio de cursos e palestras, e um conhecimento bem ampliado de como gerir o seu negócio, ter cuidado em alguns detalhes do empreendimento, como comercializar e formar o preço do produto, entre outros assuntos de interesse", apontou.

Parceria

A 9ª Semana do Microempreendedor Individual é uma parceria entre a Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), e o Ifes, como apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Espírito Santo (Sebrae-ES) e demais parceiros.

Mais informações: Centro de Apoio ao Empreendedor, nos telefones 3222-9030 e 3132-5306.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site