Notícias

Reforma de Cmei de Santo André leva conforto para alunos e profissionais

Publicada em 18/03/2017, às 14h35 | Atualizada em 20/03/2017, às 12h19

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Carmem Tristão


Diego Alves
Inauguração do Cmei Padre
Diego Alves
Inauguração do Cmei Padre

Espaço para atender 400 crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, o novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Padre Giovanni Bartesaghi, que atende as comunidades de Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção e São José, conta com sala de artes, cantinho de leitura, sala multiuso (informática e vídeo), brinquedoteca e pátios coberto e descoberto.

O prédio, que tem dois pavimentos, conta também com berçários, refeitório, lactário e solário. Toda essa estrutura foi entregue aos moradores na manhã deste sábado (18). Os profissionais agora contam com novas dependências para secretaria, diretoria, sala de planejamento, sala dos professores, depósito de material didático e sala de pedagogos. Há ainda nova área de serviço com vestiário e sala de descanso dos funcionários.

"É um prédio digno de primeira qualidade que rivaliza com qualquer escola da rede pública ou particular. A Educação de Vitória infantil é a melhor do País. É uma conquista de vocês. A comunidade escolar construiu o melhor sistema educacional que está em pé no País, sem contar o melhor sistema de saúde. Também vamos inaugurar a Emef Prezideu Amorim, em Bonfim, que é esperada há 20 anos e é a maior obra pública na história daquela região", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Diego Alves
Inauguração do Cmei Padre
Diego Alves
Inauguração do Cmei Padre

A secretária municipal de Adriana Sperandio, lembrou que, em 2013, quando teve início a atual gestão, esta foi a primeira escola que a equipe visitou, junto com o Conselho de Escola. "Conhecemos as dificuldades que a escola estava vivendo. Essa unidade foi o primeiro Cmei que eu trabalhei quando ingressei na PMV, na década de 90. A escola funcionava numa casinha no alto de Comdusa. Além de ser um espaço público que oferece a melhor Educação do País, a formação e o comprometimento de nossos profissionais nos deixa felizes e orgulhosos. A construção dessa escola é resultado da articulação da comunidade, fruto da comunidade e do Conselho de Escola organizados, fruto de diálogo".

"É um privilégio estudar e trabalhar aqui. Contamos com vocês para consolidar uma educação cada vez melhor aqui. Essa história de lutas e conquistas está sendo escrita. Todo esse investimento é fruto de nosso trabalho", disse a diretora do Cmei, Flávia Santos.

O ano letivo de 2017 já foi iniciado no novo prédio, e 256 alunos já usufruem das 10 salas de aula (antes, eram sete).

Leonardo Silveira
CMEI PADRE GIOVANNI BARTESAGHI
Leonardo Silveira
CMEI PADRE GIOVANNI BARTESAGHI

Voltar ao topo da página