Notícias

Redes de drenagem são desobstruídas durante o final de semana

Publicada em 12/06/2017, às 12h05

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Central de Serviços
Desobstrução
Central de Serviços
Desobstrução

Quatro pontos na cidade apresentaram obstruções nas redes de drenagem das águas das chuvas. No bairro Jardim Camburi, foram realizados três reparos no sábado (10): rua Esméria Barros Deorce; rua Astrogildo Romão dos Anjos e rua Desembargador Eurípedes Queiroz do Vale.

No domingo (11), um único ponto que apresentou problemas tomou o dia inteiro de trabalho da equipe. Na rua Daniel Abreu Machado, os operários localizaram uma caixa-ralo que transbordava água. Quando a equipe abriu a caixa e começou a limpeza, um fato inusitado aconteceu: a água que antes saía da caixa-ralo e escorria pela rua passou a sair com jatos fortes.

No meio da caixa-ralo, está instalado um ramal da concessionária de água. Um cano de PVC com mais de duas polegadas e pressão considerável foi instalado pela concessionária usando a rede de drenagem de águas duas chuvas.

A Cesan foi ao local e consertou o vazamento, deixando a tubulação no mesmo local. Nesta segunda-feira (12), o episódio será avaliado pela equipe de engenheiros da Prefeitura de Vitória, que definirá se o ramal de água da concessionária poderá permanecer dentro da rede de drenagem.


Voltar ao topo da página