Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Rede Vitória Saudável troca experiências em Simpósio Nacional na Ufes

Publicada em 06/12/2018, às 17h18

Por Alexandre Lemos (aljunior@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus

Simpósio Nacional de Saúde

Henriqueta Sacramento apresentou ações da Rede Vitória Saudável no evento (Ampliar imagem)

A Rede Vitória Saudável foi apresentada no 3º Simpósio Nacional de Gestão e Práticas em Saúde: da política à ação. O evento acontece nesta quinta-feira (6), na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). 

O evento, organizado pela pós-graduação de Enfermagem da Ufes, tem como objetivo fortalecer o debate acadêmico e as interações com a prática da gestão na organização de programas e políticas públicas desenvolvidas nas diferentes esferas de governo.

Representando Vitória, a médica homeopata e referência técnica de Práticas Integrativas e Complementares (PIC´s) da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Henriqueta Sacramento, palestrou sobre a Rede Vitória Saudável.

"Trabalhamos no sentido de orientar ações integradas e intersetoriais nos territórios, incluindo saúde, educação, trânsito, fiscalização, ambiente e demais setores envolvidos, além da sociedade, visando definir um planejamento integrado, parcerias e atribuições", disse a médica.

Henriqueta complementou: "Vitória se destaca a nível nacional por ter uma gestão em saúde que tem por prioridades a participação social e o desenvolvimento da autonomia das pessoas".

Rede Vitória Saudável

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população de Vitória por meio de ações de promoção de saúde, a PMV está construindo, desde 2016, a Rede Vitória Saudável. Desde o final daquele ano, estão acontecendo oficinas de formação e foi implantado o Fórum Regional Intersetorial de Promoção da Saúde.

O objetivo dele é organizar e integrar os serviços urbanos que possuem interface com a saúde, através do compartilhamento de ações e objetivos.

Henriqueta, que também é coordenadora da Rede Vitória Saudável, explica que já foram identificadas as vulnerabilidades e potencialidades dos territórios de Vitória, e o próximo passo é a construção de um plano de promoção de saúde.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site