Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Rede de apoio ao estrangeiro em Vitória será apresentada em evento na Ufes

Publicada em 05/12/2017, às 18h47

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Grafite Casa do Cidadão

Estrangeiros e migrantes podem contar com serviços oferecidos pelo Centro Especializado de Direitos Humanos, na Casa do Cidadão (Ampliar imagem)

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) recebe, nesta quarta-feira (6), a roda de conversa "Estrangeiros, migrantes e refugiados: compartilhando experiências e redes de apoio". O evento faz parte da 2ª Semana Universitária de Direitos Humanos.

Durante a ação, o Centro Especializado de Direitos Humanos (CEDH) de Vitória vai apresentar a rede de serviço destinada a esse público que chega ao município.

De acordo com a coordenadora do CEDH, Shayene Machado, o espaço, que funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC), em Itararé, está preparado para oferecer informações e garantir que os direitos dessa população sejam respeitados.

"Compartilhar essas experiências contribui para o fortalecimento de redes de proteção de direitos humanos em Vitória, pois, ao estimular o encontro das pessoas que atuam na rede, potencializam-se as articulações para a realização de parcerias institucionais e, consequentemente, os serviços disponibilizados a esse público", afirmou.

Ainda de acordo com Shayene, a inserção da roda de conversa na programação da Semana Universitária de Direitos Humanos reforça o comprometimento da Ufes com a pauta de direitos humanos, com as populações invisibilizadas e, principalmente, com a implementação de políticas sociais.

Serviço
Roda de conversa "Estrangeiros, migrantes e refugiados: compartilhando experiências e redes de apoio"
Local: Tenda das trilhas do Amanhã, na praça das Bandeiras, no campus da Ufes de Goiabeiras
Quando: quarta (6), das 17 às 19 horas

Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site