Notícias

Rede de apoio ao estrangeiro em Vitória será apresentada em evento na Ufes

Publicada em 05/12/2017, às 18h47

Por Josué de Oliveira, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Grafite Casa do Cidadão
Estrangeiros e migrantes podem contar com serviços oferecidos pelo Centro Especializado de Direitos Humanos, na Casa do Cidadão

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) recebe, nesta quarta-feira (6), a roda de conversa "Estrangeiros, migrantes e refugiados: compartilhando experiências e redes de apoio". O evento faz parte da 2ª Semana Universitária de Direitos Humanos.

Durante a ação, o Centro Especializado de Direitos Humanos (CEDH) de Vitória vai apresentar a rede de serviço destinada a esse público que chega ao município.

De acordo com a coordenadora do CEDH, Shayene Machado, o espaço, que funciona no Centro Integrado de Cidadania (CIC), em Itararé, está preparado para oferecer informações e garantir que os direitos dessa população sejam respeitados.

"Compartilhar essas experiências contribui para o fortalecimento de redes de proteção de direitos humanos em Vitória, pois, ao estimular o encontro das pessoas que atuam na rede, potencializam-se as articulações para a realização de parcerias institucionais e, consequentemente, os serviços disponibilizados a esse público", afirmou.

Ainda de acordo com Shayene, a inserção da roda de conversa na programação da Semana Universitária de Direitos Humanos reforça o comprometimento da Ufes com a pauta de direitos humanos, com as populações invisibilizadas e, principalmente, com a implementação de políticas sociais.

Serviço
Roda de conversa "Estrangeiros, migrantes e refugiados: compartilhando experiências e redes de apoio"
Local: Tenda das trilhas do Amanhã, na praça das Bandeiras, no campus da Ufes de Goiabeiras
Quando: quarta (6), das 17 às 19 horas

Voltar ao topo da página