Notícias

Raiva: sábado de vacinação de cães e gatos nas regiões de Maruípe e Continental

Publicada em 11/08/2017, às 12h16 | Atualizada em 11/08/2017, às 12h16

Por Milene Miguel, com edição de SEGOV/SUB-COM


Yuri Barichivich
Vacinação de animais contra a raiva
Moradores devem levar os seus animais para vacinar contra a raiva

Este sábado (12) será dia de vacinar mais cães de Vitória contra a raiva, como parte da segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica 2017 da Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A vacinação acontecerá das 8 às 17 horas, nas regiões de Maruípe e Continental, contemplando estes bairros: Antônio Honório, Bairro da Penha, Bairro de Lourdes, República, Boa Vista, Bonfim, Engenharia, Consolação, Goiabeiras, Goiabeiras Velha, Gurigica, Horto, Itararé, Jabour, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maria Ortiz, Mata da Praia, Morro do Jaburu, Santa Cecília, Santos Dumont, São Benedito, São Cristóvão e Tabuazeiro.

A terceira etapa acontecerá no dia 19 de agosto, nas regiões do Centro e do Forte São João: Cabral, Centro, Barro Vermelho, Bento Ferreira, Centro, Cruzamento, Enseada do Suá, Fonte Grande, Forte São João, Fradinhos, Ilha de Monte Belo, Ilha de Santa Maria, Ilha do Boi, Ilha do Frade, Ilha do Príncipe, Jesus de Nazareth, Jucutuquara, Morro São José, Moscoco, Parque Moscoso, Piedade, Praia do Canto, Praia do Suá, Romão, Santa Clara, Santa Helena, Santa Lucia e Santa Teresa.

Meta

A meta é atingir 80% da população canina do município. Na primeira ação, realizada no último sábado (5), o Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) imunizou mais de 7 mil cachorros, atingindo 33% da meta.

A campanha tem por objetivo estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva na população canina e também felina. A vacinação de cães e gatos contra a raiva é a principal medida de prevenção da doença. A vacina é gratuita.


Voltar ao topo da página