Notícias

Quilombinho abre inscrições para colônia de férias no Mucane

Publicada em 09/01/2019, às 14h03 | Atualizada em 09/01/2019, às 15h03

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Léo Vais


Carlos Antolini
Colônia de Férias Quilombinho Cultura Negra
Crianças participarão de atividades que valorizam a cultura negra

As inscrições para a colônia de férias "Quilombinho" foram abertas nesta quarta-feira (9), através da ficha de inscrição online. Serão oferecidas 60 vagas.

A atividade será realizada entre os dias 21 e 25 de janeiro, no Museu Capixaba do Negro "Verônica da Pas" (Mucane), no Centro.

A proposta da ação, realizada pelo Instituto Das Pretas, é propiciar ao público infantil - crianças entre 4 e 10 anos de idade - um espaço de trocas e convivência em torno de atividades lúdicas e socioculturais desenvolvidas a partir do universo da identidade negra e afrobrasileira.

Haverá uma série de atividades, como oficinas sobre cabelo, pintura corporal, grafite, teatro, tambores, rima, capoeira, dança afro e danças urbanas.

Os pequenos também aprenderão a produção de abayomis (tradicionais bonecas africanas feitas de tecidos), além de autoidentificação, dança afro e brincadeiras africanas.

Outras informações podem ser obtidas através dos endereços daspretas.org@gmail.com ou quilombinho.daspretas@gmail.com.

Apoio

A colônia de férias é um evento organizado e realizado pelo Instituto Das Pretas, associação civil capixaba de protagonismo e empoderamento de mulheres negras, e conta com o apoio da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).


Voltar ao topo da página