Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Quase 60 processos resolvidos durante mutirão na Casa do Cidadão

Publicada em 03/07/2017, às 17h25 | Atualizada em 03/07/2017, às 17h27

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Josué de Oliveira


Foto Divulgação

Mutirão de Conciliação

A coordenadora do CEDH, Shayene Machado Salles, diz que a mediação estimula o diálogo (Ampliar imagem)

Foto Divulgação

Mutirão de Conciliação

A maior parte dos atendimentos foi referente a pedidos de pensão alimentícia (Ampliar imagem)

Quase 60 processos resolvidos em um única manhã. Esse foi o balanço do Mutirão da Justiça Comunitária, realizado no último fim de semana no Centro Integrado de Cidadania Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé.

Na ocasião, foram homologados acordos judiciais de separação, regulamentação de guarda e de visita dos filhos e de definição de pensão alimentícia.

O mutirão é uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SEMCID), em parceria com o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e Rede Doctum de Ensino.

Pensão alimentícia

A maior parte dos atendimentos foi referente a pedidos de pensão alimentícia. Foi o caso da atendente ketlen Jéssica Johnson barros.

Ela saiu de casa logo cedo confiante que iria resolver seu problema. "Acredito que aqui no mutirão vai ser mais rápido", disse.

Quem também buscava uma solução para um pedido de pensão alimentícia foi a vendedora Cristiana Tavares de Almeira. Ela contou que durante a semana trabalha e aproveitou o sábado para tentar um acordo.

"É o primeiro mutirão que participo. Espero resolver essa situação o mais rápido possível. O bom de ser no sábado é que fica mais tranquilo", disse enquanto aguardava sua audiência.

Segundo a coordenadora do Centro Especializado em Direitos Humanos, Shayene Machado Salles, a mediação de conflitos é um método alternativo que estimula os munícipes a exercerem o diálogo, proporcionando a boa administração dos seus conflitos, a conscientização sobre os seus direitos, a promoção de uma cultura de paz no município de Vitória.

"O Centro Especializado em Direitos Humanos (CEDH) contribui para a facilitação do acesso à Justiça e para a celeridade dos processos judiciais consensuais mediante a homologação dos acordos viabilizados pela mediação".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site