Notícias

Quarta-feira é dia de volta às aulas na rede municipal de ensino

Publicada em 01/02/2019, às 14h48

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


Flávio Almeida
COLÉGIO EMEF IRMÃ JACINTA SOARES DE SOUZA LIMA
Aulas nas unidades da rede municipal serão retomadas na próxima quarta-feira (6)

Nesta sexta-feira (1º), as equipes de todas as unidades da rede municipal de ensino retomaram suas atividades para garantir a organização dos espaços de aprendizagem, além de preparar o retorno dos alunos às escolas, que acontece na próxima quarta-feira (6).

A fim de discutir o início do ano letivo de 2019, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) já se reuniu com os gestores escolares da rede municipal de ensino para momentos de formação.

Além disso, técnicos, gerentes e coordenadores da Seme que integram a equipe da Subsecretaria de Gestão Educacional (Sub/GE) participaram de seminário interno para elaboração e planejamento de ações para este ano.

A rede conta com cerca de 46 mil alunos nas 103 unidades, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

Investimentos e novidades

Douglas Schneider
EMEF Prezideu Amorim
Novas carteiras estão entre os investimentos feitos pela Educação para este ano letivo

Para o ano letivo de 2019, já foram investidos cerca de R$ 12,6 milhões. Os recursos foram voltados para laboratórios de ciências e matemática, instalação de rede wi-fi nas unidades de ensino, equipamentos e obras.

Os laboratórios de ciências e matemática ganharam novos armários. Eles possuem 236 itens, como ampolas de decantação, frascos conta-gotas, pipetas e esqueleto humano, servindo como importante recurso pedagógico nas aulas práticas e experimentais.

A Seme também adquiriu novos brinquedos de pátio para as unidades de ensino. São "casinhas" adaptadas para acessibilidade e playgrounds que prometem fazer a alegria das crianças nos horários de intervalo e também nas atividades extraclasse propostas pelos educadores.

Os estudantes também vão receber novos uniformes escolares, que serão entregues até o final de fevereiro. São novas camisas e bermudas, elaboradas com materiais de qualidade e com um design mais moderno.

As novas camisas de uniforme serão feitas de um material leve e resistente, conhecido como modal. O tecido é famoso na indústria têxtil por suas propriedades de durabilidade e conforto. Tem como característica absorver 50% a mais do suor do que o algodão e, mesmo depois de passar por diversas lavagens, mantém a maciez dos fios, sem perda de cor nem do brilho da peça.

Também foram adquiridos jogos e materiais pedagógicos para os estudantes. Eles têm como objetivo desenvolver a criatividade e o interesse do aluno no processo de aprendizagem.

Foram adquiridos ainda 2 mil novos conjuntos de carteiras escolares: 1,5 mil pares na cor azul e 500 na cor vermelho. 


Voltar ao topo da página