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Protagonismo é tema de seminário com estudantes do tempo integral

Publicada em 14/05/2019, às 18h42

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider
Disciplina eletiva
Vitória conta com três Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral

"Dialogando sobre a importância do protagonismo na construção de projetos de vida" é o tema de uma série de três seminários que começa nesta terça (14) em Vitória para alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefs TI).

Participam estudantes dos 9º anos das Emefs Moacyr Avidos, Eunice Pereira Silveira e Anacleta Schneider Lucas. O objetivo é promover diálogos sobre a importância do protagonismo para a construção dos projetos de vida dos jovens.

A convidada para o evento é a estudante Gabriela Machado, de 19 anos. Egressa da escola pública, ela cursará Engenharia Aeroespacial na Universidade Federal de Minas Gerais e compartilhará com os estudantes sua trajetória acadêmica e suas conquistas, vislumbrando o seu projeto de vida.

Datas

Nesta terça-feira (14), o seminário acontece na Emef Moacyr Avidos. No dia 22, é a vez da Emef Eunice Pereira Silveira, e no dia 29 de maio, o evento será realizado na Emef Anacleta Schneider Lucas.

Política Municipal de Protagonismo Estudantil

Vitória conta com uma Política Municipal de Protagonismo Estudantil, além de um Guia de Mobilização Estudantil, que foram lançados em abril.

Os documentos foram apresentados a estudantes, professores, diretores e profissionais da Educação, contando com a presença do professor Mário Volpi, que é coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes, do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef).

Os documentos são imprescindíveis para a gestão educacional da cidade da Vitória e apontam quais são as diretrizes e ações do protagonismo estudantil em todas as esferas: na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e também na Educação de Jovens e Adultos.


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