Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projovem tem dia de descobertas em física, astronomia, história mundial e praia

Publicada em 06/06/2018, às 19h07 | Atualizada em 07/06/2018, às 19h13

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Guiomedice Paixão

Projovem leva adolescentes à Praça da Ciência e à praia

Alunos do Projovem de Grande Santo Antônio visitaram a Praça da Ciência

Guiomedice Paixão

Projovem leva adolescentes à Praça da Ciência e à praia

Adolescentes conheceram os brinquedos do espaço e aprenderam mais sobre física e astronomia

Esta quarta-feira (6) foi especial para os participantes do Projovem , ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Pela manhã, uma turma observou a aplicação prática de princípios da física e da astronomia na Praça da Ciência.

Além das atividades realizadas nos brinquedos do espaço - que são instrumentos pedagógicos para o ensino de conceitos científicos -, a aula ao ar livre se estendeu e os sete adolescentes também experimentaram conceitos sobre o meio ambiente na praia.

"Muitos deles não conheciam a praça e ficaram encantados. Nos brinquedos e no mergulho na praia, eles voltaram a ser crianças, o que é difícil acontecer no dia a dia deles, por causa das responsabilidades que têm", contou a educadora social Mara Marçal. Os adolescentes são ligados ao Cras Santo Antônio.

À tarde, 15 participantes percorreram a exposição "Paz no Mundo", no Sesi de Jardim da Penha. Lá, eles tiveram momentos de reflexão sobre os significados de paz e ainda participaram de oficinas de origami e bate-papo sobre as principais culturas do Oriente Médio e visitaram uma mostra fotográfica sobre a Terra Santa, cujos registros foram feitos durante o ano 2000 - um período de fortes conflitos na região.

Segundo Mara, a proposta do Projovem é proporcionar novas experiências, envolver os adolescentes em atividades que promovam a convivência familiar e comunitária, a participação cidadã e a preparação para o mundo do trabalho, além de oferecer momentos de esporte e lazer. "Para eles, o Projovem é um lugar de acolhimento, escuta e descobertas", disse.

Vitória possui 27 coletivos que oferecem oficinas de malabares, grafite, informática, break, street, hip-hop, cinema, funk, skate, esporte, jornal, entre outras. Ainda este mês, eles vão conhecer a Escola da Ciência - Biologia e História e vão participar de um programa de visitação de uma rede de comunicação local.

Guiomedice Paixão

Projovem leva adolescentes à Praça da Ciência e à praia

Grupo teve a oportunidade de tomar um banho de mar

Guiomedice Paixão

Projovem leva adolescentes à exposição Paz no Mundo do Sesi

Alunos visitaram a exposição "Paz no Mundo", no Sesi de Jardim da Penha


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site