Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projeto Vitória Cidade Limpa é apresentado na Escola Viva

Publicada em 14/11/2017, às 14h08 | Atualizada em 14/11/2017, às 14h08

Por Amilton Freixo de Brito (afbrito@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Douglas Schneider

Caminhão de Coleta de Lixo Domiciliar

Alunos serão conscientizados sobre o horário de coleta do lixo domiciliar (Ampliar imagem)

Alunos da Escola Viva, em São Pedro, estão conhecendo nesta terça-feira (14) o projeto "Vitória Cidade Limpa", que desenvolve ações de formação em Educação Ambiental com foco em resíduos sólidos em vários espaços da capital. 

Por meio do Centro de Educação Ambiental do Parque da Fonte Grande, que já desenvolveu ao longo deste ano atividades processuais com a temática da Mata Atlântica, foi firmada uma parceria com a instituição de ensino, através da qual 60 alunos do 1º e 2º anos do ensino médio participam da formação em resíduos sólidos.

A partir desse aprendizado, a proposta é potencializar e empoderar os alunos para levar conhecimentos e informações pertinentes sobre a temática fora do ambiente escolar.

A Gerência de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos (Semmam) tem o objetivo de sensibilizar e conscientizar os estudantes sobre a importância da segregação e do descarte adequado dos resíduos, bem como a sua destinação e disposição final, além da atenção ao horário de coleta do lixo.

A formação ainda contará com a participação de membros da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamare), que promoverão uma roda de conversa com os alunos.

A integração, o engajamento e envolvimento de todos são imprescindíveis para a eficácia do resultado de redução, reutilização e reciclagem.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site