Notícias

Projeto Intercâmbio Pedagógico é compartilhado em EMEF da Ilha das Caieiras

Publicada em 03/08/2018, às 15h38

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação/ Seme
intercâmbio pedagógico
O Projeto de Intercâmbio Pedagógico planeja e executa ações que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem do ensino fundamental
Divulgação/ Seme
intercâmbio pedagógico
As equipes pedagógicas e as pedagogas referência do projeto se reuniram para compartilhar a experiência e a vivência do trabalho

O projeto de Intercâmbio Pedagógico desenvolvido pela gerência de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação (SEME) foi tema de uma assessoria temática realizada na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Eliane Rodrigues dos Santos, na Ilha das Caieiras.

As equipes pedagógicas e as pedagogas referência do projeto na Emef se reuniram para compartilhar a experiência e a vivência do trabalho, que está sendo desenvolvido nas turmas dos anos iniciais em ambos os turnos.

“O objetivo é enriquecer e potencializar o que está sendo feito, através da troca de experiências entre as equipes escolares que já vivenciam essa prática pedagógica, refletindo sobre o Intercâmbio como uma proposta de intervenção no atendimento dos estudantes em suas necessidades de aprendizagem”, explica a gerente de Ensino Fundamental, Angela Francisca Caliman Fiorio.

Na Emef Eliane Rodrigues o intercambio pedagógico é executado de maneira articulada ao projeto de leitura, potencializando a integração entre as múltiplas linguagens que envolvem questões que vão desde o teatro até a música.

“As ações também contribuem para que a escola repense as diferentes formas de organização do tempo e espaço levado em consideração os perfis de aprendizagem dos estudantes”, afirma Angela.

Intercâmbio Pedagógico

O Projeto de Intercâmbio Pedagógico planeja e executa ações que fortalecem o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes do ensino fundamental, objetivando a apropriação de conhecimento a partir de atividades didáticas sequenciais monitoradas.


Voltar ao topo da página