Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projeto "Elisas" abre inscrições para oficina literária no Mucane

Publicada em 09/05/2018, às 17h55

Por Leo Vais (levsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Elisas Divulgação

Projeto Elisas

Oficina literária do projeto Elisas é voltada para meninas que desejam conhecer mais sobre literatura e mercado editorial (Ampliar imagem)

Projeto Elisas

Trabalho, que é dividido em quatro módulos, é elaborado e organizado pelo grupo "Boas de Prosa" (Ampliar imagem)

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do projeto "Elisas", que é uma oficina literária para meninas. O trabalho é elaborado e organizado pelo grupo "Boas de Prosa", das escritoras Isabella Mariano e Juane Vaillant, e visa contribuir para a formação de adolescentes e jovens que desejam conhecer mais sobre literatura, mercado editorial e escrita literária, com foco no estímulo de suas criatividades e identidades.

O nome do projeto é uma homenagem à escritora, atriz e cantora capixaba Elisa Lucinda, que, em vários de seus textos, expõe vivências e traços da identidade da mulher negra brasileira. As aulas acontecerão em quatro sábados, nos dias 16 e 23 de junho e 7 e 14 de julho, sempre das 14 às 18 horas, no Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane), no Centro de Vitória.

Inscrições

As interessadas, que devem ter entre 14 e 18 anos, devem baixar e preencher a ficha de inscrição aqui e enviar junto a um comprovante de escolaridade (carteirinha, comprovante de matrícula ou carta de indicação da escola) para o e-mail boasdeprosa@gmail.com.

São ofertadas, ao todo, 20 vagas, destinadas a meninas de 14 a 18 anos, regularmente matriculadas no ensino fundamental ou médio. As alunas das redes municipal ou estadual de ensino terão prioridade.

Oficina

A oficina será ministrada pelas escritoras Isabella Mariano e Juane Vaillant, ao lado das assistentes Brenda Almeida e Gislaine Queiroz, ex-alunas do curso. O trabalho final será o lançamento de uma coletânea com textos das alunas, ministrantes e assistentes.

Neste ano, serão trabalhados textos das escritoras capixabas Elisa Lucinda e Suely Bispo. As aulas serão divididas em quatro módulos:

Módulo 1: Processo editorial/Divulgação - 16 de junho
Módulo 2: Mulheres na ficção - 23 de junho
Módulo 3: Escrita criativa - Parte 1 - 7 de julho
Módulo 4: Escrita criativa - Parte 2 - 14 de julho

Todo material será fornecido às alunas, além de alimentação e ajuda de custo para o transporte. 


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site