Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Projeto de cultura afro envolve estudantes em Emef de Nova Palestina

Publicada em 04/12/2018, às 15h28

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

projeto "Movimento Cultural Erê Ayê

Alunos desenvolvem atividades ligadas à cultura afro na Emef Neusa Nunes Gonçalves (Ampliar imagem)

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Neusa Nunes Gonçalves, em Nova Palestina, concluíram mais uma edição do projeto "Movimento Cultural Erê Ayê", que já se tornou uma tradição da comunidade escolar.

Realizado na escola desde 2009, o movimento envolve estudantes e educadores e se propõe a estudar a história e a cultura afrobrasileiras, retratando a luta do povo negro pela real libertação, abrindo debates sobre racismo e questões políticas que envolvem os interesses e a realidade dos afrobrasileiros.

"Devemos educar nossas crianças no sentido de formarmos uma sociedade de princípios igualitários, em que todos tenham espaços e direitos iguais, sendo respeitadas nossas diferenças", comentou a professora Ana Cecília Macedo, idealizadora do projeto junto com a também professora Ildenilza Inocencio.

Reconhecimento

O projeto “Movimento Cultural Erê Ayê” já foi premiado com a estatueta Professora Olga Maria Borges por quatro anos consecutivos (2009 a 2012).

A homenagem foi instituída em 2005 pela Secretaria Municipal de Educação (Seme), por meio da Comissão de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro), e tem como objetivo promover a educação das relações étnico-raciais para a construção de um ambiente escolar antirracista promotor da igualdade racial.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site