Notícias

Projeto "Cápsula" inicia 4ª fase no Mucane com workshop sobre arte contemporânea

Publicada em 24/05/2017, às 14h43

Por Leo Vais, com edição de SEGOV/SUB-COM


Imagem divulgação
Projeto Cápsula
Profissionais atuantes no Estado participam de encontros do projeto "Cápsula" no Mucane

Desde março deste ano, o Museu Capixaba do Negro "Veronica da Pas" (Mucane) é um dos espaços onde acontece o curso "Cápsula", projeto idealizado por Clara Sampaio e Gabriel Menotti, voltado para a formação em arte contemporânea de profissionais atuantes no Espírito Santo.

Dividido em módulos, o curso chega à quarta etapa, com apresentação pública e workshop "Dissidências-resistências: espaços independentes de arte contemporânea", com Juliana Gontijo, que acontece entre esta sexta (26) e domingo (28), no Mucane.

Inscrições

Os interessados em participar do curso devem enviar um e-mail para projetocapsula@gmail.com e escrever no campo "assunto": "Módulo 4 - Atividade Aberta" ou "Módulo 4 - Workshop". Os eventos são gratuitos e as vagas, limitadas.

O projeto "A Cápsula" é realizado com o apoio do edital 16/2016 da Secult/ES, do Baile/Ufes e da Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Programação

A etapa "Dissidências-resistências: espaços independentes de arte contemporânea" será ministrada pela professora e curadora de arte Juliana Gontijo. No primeiro encontro, nesta sexta-feira (26), acontecerá uma conversa inaugural sobre as formas de dissidência e resistência nas artes visuais latino-americanas, a partir de um eixo histórico de obras que vai desde a década de 1960 à contemporaneidade.

O seminário, que acontecerá no sábado (27) e domingo (28), irá abordar as práticas de dissidência e resistência desde os espaços autônomos de arte contemporânea na América Latina. A constituição de um programa de atividades, a autonomia financeira, os sistemas de colaboração e parcerias locais e institucionais serão alguns dos pontos a discutir.

Serviço
Projeto Cápsula- Módulo 4
"Dissidências-resistências: espaços independentes de arte contemporânea", com Juliana Gontijo
Quando:
- sexta-feira (26), das 18 às 21 horas (atividade aberta)
- sábado (27) e domingo (28), das 10 às 17 horas (workshop)
Onde: Museu Capixaba do Negro “Veronica da Pas” (Mucane) - avenida República, 121, Centro
Aberto ao público

Voltar ao topo da página