Notícias

Projeto Calçada Cidadã é apresentado em Brasília

Publicada em 21/03/2019, às 15h41

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral
Calçada Cidadã
Núcleo de Calçada Cidadã trabalha a conscientização do morador sobre a importância de se ter uma calçada acessível

Os resultados da implantação do projeto Calçada Cidadã em Vitória serão apresentados em Brasília, nesta sexta-feira (22), às 10 horas. Esta é a terceira vez que o Núcleo de Calçadas compartilha a experiência em outras cidades.

O assessor técnico responsável pelo Núcleo de Calçada Cidadã, Peterson Pimentel, vai apresentar o projeto aos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Brasília, no auditório da entidade. Os resultados já foram apresentados em Vila Velha e em Serra. 

"O Núcleo de Calçada Cidadã trabalha a conscientização do morador sobre a importância de se ter uma calçada acessível. O município já fez projetos e conseguiu financiamento para fazer a calçada de seus imóveis. Exigimos calçada obrigatoriamente em novas edificações, para o funcionamento de empresas ou para instalar placas de sinalização e de publicidade. Estamos construindo uma cidade acessível para todos", disse o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Agendamento

Os moradores que desejarem orientações e projeto para fazer a calçada em seus imóveis contam com agendamento online, o que dá agilidade no atendimento e reduz o tempo de espera para receber as informações. Basta escolher o dia e o horário de atendimento com conforto pela internet.

Para acessar, clique em “Informações” e, em seguida, “Calçada Cidadã”. Então, será possível preencher o cadastro e escolher o dia e a hora do atendimento. Na data marcada, ele será recebido por um técnico do Núcleo de Calçada, que prestará as informações necessárias para a obra.


Voltar ao topo da página