Notícias

Projeto A Arte é Nossa: divulgado resultado parcial da 2ª etapa do edital

Publicada em 21/03/2019, às 13h56 | Atualizada em 21/03/2019, às 13h56

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Kris Gonçalves
Nossa Vila - Arte é Nossa
Projeto "A Arte é Nossa" tem como objetivo humanizar os espaços públicos por meio de intervenções artístico-urbanas

Foi divulgado nesta quinta-feira (21), no Diário Oficial do Município, o resultado parcial da segunda etapa do edital do projeto A Arte é Nossa, que avaliou a proposta artística dos projetos selecionados, com caráter classificatório.

Na terceira fase, os trabalhos aprovados passarão por análise da documentação complementar pela equipe do Fundo Municipal de Cultura (FunCultura), com caráter eliminatório.

Reconsideração

Os postulantes têm até segunda-feira (25) para apresentar o pedido de reconsideração, de acordo com o edital.

Edital

Artistas e produtores culturais puderam realizar as inscrições online, entre 6 de dezembro de 2018 e 22 de janeiro de 2019, através da plataforma Prosas.

Cada artista poderia inscrever até três projetos, sendo que os selecionados deverão elaborar obras de, no mínimo, 500 metros quadrados. Os trabalhos devem ser feitos nas linguagens "grafite" e "pintura mural".

A Arte é Nossa

O projeto "A Arte é Nossa" tem como objetivo humanizar os espaços públicos por meio de intervenções artístico-urbanas e, assim, democratizar a produção artística local para além dos espaços tradicionais de exposição.

Desde 2013, foram realizadas mais de 20 ações, entre patrocínios e apoios, em muros e espaços públicos da cidade, através de parcerias com artistas locais ligados ao grafite, à arte-relevo e a outras técnicas.


Voltar ao topo da página