Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Programação do Dia da Visibilidade Trans termina em ritmo de Carnaval

Publicada em 05/02/2019, às 12h43

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semcid

Dia da Visibilidade Trans

Ação "Esportes da Diversidade" promoveu a visibilidade da população LGBT (Ampliar imagem)

Jogos, animação e músicas em ritmo de Carnaval. Esse foi o clima de encerramento da programação em alusão ao Dia da Visibilidade Trans, no último domingo (3), na Arena Procon Vitória, em Camburi. O evento "Esportes da Diversidade" foi uma realização da Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid).

No último dia de atividades, o público participou de jogos esportivos e ainda teve a oportunidade de conferir o show de Aru e Banda, com repertório dos principais sucessos do Carnaval.

"Essa foi a segunda edição do projeto e já estamos pensando em trazê-lo novamente no ano que vem. As pessoas precisam ocupar a cidade e a Arena Vitória trouxe essa possibilidade para que jovens dos nossos projetos também participassem dessas atividades", explicou a gerente de Direitos Humanos, Carolina Alves.

Programação

Além do evento Esportes da Diversidade, a programação em alusão ao Dia da Visibilidade Trans contou com outras ações realizadas durante quase uma semana.

A abertura do calendário foi marcada pelo lançamento da campanha "Doar para Transformar", que arrecadou mais de 400 peças, entre roupas, acessórios e livros, que serão doados para pessoas trans.

Além disso, também teve oficina de acessórios com Estrél Miguel e oficina de maquiagem com Ana Luisa Mendes. Todas as atividades foram protagonizadas por pessoas trans.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site