Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Profissionais de limpeza e conservação da Semus recebem curso de capacitação

Publicada em 11/08/2017, às 16h26

Por Milene Miguel (mjmiguel@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semus

Capacitação de profissionais de limpeza

Profissionais de limpeza e conversação aprenderam técnicas de higienização hospitalar (Ampliar imagem)

Os profissionais da empresa que presta serviços de limpeza e conservação na Secretaria Municipal de Saúde (Semus) - AGA Limpeza e Conservação - participaram, na manhã desta sexta-feira (11), na Escola Técnica Profissional de Saúde (Etsus), da primeira etapa da "Capacitação de Técnicas Básicas de Higienização Hospitalar".

O treinamento visa implantar medidas de proteção à segurança e à saúde de todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde ou que exercem atividades de promoção e assistência à saúde.

Os presentes puderam aprender sobre higienização hospitalar em geral, técnicas de recuperação de materiais e equipamentos, equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC) hospitalar.

Para o gerente de Serviço de Apoio à Atenção da Semus, Dionísio José Costa dos Santos, é fundamental que os profissionais tenham esse conhecimento para que possam cumprir bem os seus deveres. "É ainda uma forma de promover a segurança no trabalho e prevenir acidentes e doenças ocupacionais. O GSA está sempre procurando uma maneira de melhorar o suporte prestado a todos os equipamentos da Semus", disse.

O curso, ministrado pelo enfermeiro Armando Floriano de Paula, da empresa SO3 assessoria ocupacional, foi dividido em duas turmas, sendo que a próxima acontecerá no dia 18 de agosto. Ao todo, 160 profissionais serão capacitados.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site