Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Profissionais das Escolas Municipais em Tempo Integral participam de formação

Publicada em 05/02/2019, às 13h12

Por Renata Moreira (rpmoreira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Seme

Formação tempo integral

Profissionais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral participaram de formação antes do início do ano letivo (Ampliar imagem)

Divulgação Seme

Formação tempo integral

Encontro teve o objetivo de introduzir as bases teóricas e metodológicas das escolas em tempo integral (Ampliar imagem)

Para melhorar ainda mais a qualidade da educação em tempo integral, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) promoveu nesta terça-feira (5) uma formação para professores, pedagogos, coordenadores e integradores que atuam nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental em Tempo Integral (Emefs TI) Anacleta Schneider Lucas, Moacyr Avidos e Eunice Pereira Silveira.

O encontro teve o objetivo de introduzir as bases teóricas e metodológicas das escolas em tempo integral, com a finalidade de garantir a educação plena e integral para os estudantes tendo o "projeto de vida" como eixo principal.

Foram trabalhados com os profissionais temas como princípios educativos e valores que norteiam a prática da escola em tempo integral, além da base curricular.

Aprofundamento dos conhecimentos

"A formação profissional é uma das principais estratégias para a conquista de uma educação de qualidade. O processo de formação dos profissionais engloba a interação entre os conhecimentos teórico e prático, possibilitando aos educadores maior aprofundamento dos conhecimentos profissionais", disse Silvana de Oliveira Teixeira, do Núcleo de Coordenação e Acompanhamento às Emefs em Tempo Integral.

"Muito bom passar por momentos formativos. A gente começa o ano letivo com preparação pedagógica, aprimorando os conhecimentos para proporcionar aos estudantes um ensino de qualidade", explicou o coordenador da Emef TI Anacleta Schneider Lucas, Josel Araújo Pereira.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site