Notícias

Professores da rede municipal encerram curso sobre relações étnico-raciais

Publicada em 10/11/2017, às 14h07

Por Fabrícia Kirmse, com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Divulgação Seme
Curso Ceafro
Profissionais do magistério desenvolveram diversos projetos visando à educação das relações étnico-raciais

Após nove meses de estudos e mais de 80 horas de atividades, termina nesta sexta-feira (10) o curso "Implementação das Leis 10.639/03 e 11.645/08", realizado pela Comissão de Estudos Afro-Brasileiros (Ceafro) e Comissão de Educação das Relações Étnico-raciais (Cerer) da Secretaria Municipal de Educação (Seme).

As leis tratam do estudo da história da África, dos africanos e dos povos indígenas e afrobrasileiros. As atividades de encerramento começaram nesta última quinta (9) e seguem até hoje (10), das 18 às 22 horas, no auditório da Seme, em Itararé.

Curso

Contando com a participação de 100 professores da rede municipal de Educação que atuam na educação infantil e no ensino fundamental, o curso semipresencial foi desenvolvido com três encontros presenciais e as demais horas computadas com diversas atividades não presenciais, desenvolvidas por meio da plataforma Vix Educa.

Os profissionais do magistério desenvolveram diversos projetos visando à educação das relações étnico-raciais, objetivando o enfrentamento ao racismo e seus desdobramentos, bem como alterar a visão estereotipada sobre os povos indígenas brasileiros.

"Eu já possuía experiência com as relações étnico-raciais na educação, contudo o curso me trouxe outras possibilidades de trabalhos pedagógicos, especialmente sobre a temática indígena", relatou a dinamizadora de Arte Danuza Brício, do Cmei Anísio Spinola Teixeira, no bairro Resistência.


Voltar ao topo da página