Notícias

Professores da EJA participam de formação na aldeia tupiniquim de Caieiras Velha

Publicada em 09/06/2017, às 14h48

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Alan Rodrigues Costa


Alessandro Bitti/Prefeitura de Aracruz
Aldeia Caieiras Velha
Professores da EJA terão a oportunidade de conhecer os modos e culturas dos índios da aldeia Caieiras Velha

Os professores que atuam na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Vitória vão participar de uma atividade diferente e enriquecedora neste sábado (10). Será um dia inteiro de formação na comunidade indígena de Caieiras Velha, aldeia tupiniquim localizada em Aracruz, no litoral norte capixaba.

O tema da capacitação é "A Alfabetização na EJA e a Articulação com as Linguagens Históricas: aprendendo com a comunidade Tupiniquim". Ao todo, 40 professores que atuam no 1º e 2º segmentos da EJA vão participar da ação.

"O objetivo dessa formação é conhecer mais sobre as histórias, culturas e modos de ser e viver do povo indígena que resistiu no território capixaba. A proposta também promove a integração entre os professores que atuam no 1º segmento e professores de História do 2º segmento", afirma a coordenadora do EJA, Mariane Dominicini Berger.

Os profissionais farão uma caminhada pela comunidade para interagir com as famílias indígenas e conhecer de perto suas histórias, sua cultura, a educação na aldeia e muitas outras questões.


Voltar ao topo da página