Notícias

Produção de dar água na boca no curso "Técnicas de Padaria" em São Pedro

Publicada em 14/09/2017, às 17h48

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Foto Divulgação
Curso de Técnicas de Padaria - Inclusão Produtiva
Alunos aprendem diferentes técnicas para a produção de pães durante curso na Unidade de Inclusão Produtiva
Foto Divulgação
Curso de Técnicas de Padaria - Inclusão Produtiva
Curso estimula os alunos a montar os seus próprios negócios

O cheiro de pão quentinho toma conta da Unidade de Inclusão Produtiva (UIP) de São Pedro toda tarde. A fornada tem ainda bolos, doces, sonhos e salgadinhos. Todas essas delícias estão sendo produzidas pelos alunos do curso "Técnicas de Padaria", iniciado na segunda-feira (11) e realizado em parceria com o Senac.

A turma tem 15 alunos, homens e mulheres, que veem no curso uma oportunidade de aperfeiçoar técnicas que já conhecem e aprender novas receitas e produtos. "O curso mal começou e já há alunos produzindo bolos e pães para vender. Eles têm muita vontade de crescer e ter um pequeno negócio", disse a coordenadora do Serviço de Inclusão Produtiva, Layla Daud Siqueira.

Como todos os cursos promovidos pela UIP, os alunos são pessoas assistidas pelos programas sociais do município e egressos do sistema prisional. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira e vão até o dia 10 de outubro. No programa, diversos tipos de pães, incluindo o tradicional pão francês, bolos, tortas, torteletes, docinhos e salgados.

Todo o material para produção nas aulas é fornecido pelo Senac.

Cozinha industrial

A cozinha industrial da UIP não para. Pela manhã, 18 alunos fazem o curso "Confeitaria de Padaria", mais voltado para bolos, doces e biscoitos confeitados. Houve tanta demanda por esse curso que uma nova turma, também com 18 vagas, será aberta em outubro, apenas para atender as pessoas que ficaram na lista de espera no período das inscrições.

Todo o material utilizado será gratuito e os alunos com 75% de frequência receberão certificado. Como todas as capacitações ofertadas pelas unidades, o objetivo é contribuir para o aumento das oportunidades de ocupação e renda das famílias, permitindo o acesso ao mundo do trabalho.

Informações

Quem tiver interesse em outros cursos da Inclusão Produtiva pode procurar as UIPs São Pedro, na rodovia Serafim Derenzi, bairro São José, ao lado do Cmei Georgina Trindade, e UIP Escola da Vida, também na rodovia Serafim Derenzi, em frente ao Banestes. Informações pelos telefones 3233-8211 e 3332 5976


Voltar ao topo da página