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Procon Vitória resolve pendências e tira dúvidas de consumidores em Camburi

Publicada em 14/01/2019, às 15h51 | Atualizada em 14/01/2019, às 17h56

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Rosa Blackman


Leonardo Silveira
Arena PROCON Vitória
Consumidores podem ir à arena de Camburi buscar atendimento do Procon Vitória

O Procon conta com um posto de atendimento aos consumidores na praia de Camburi neste verão, entre os quiosques 6 e 7. 

Até 3 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, a equipe atua na Arena Procon Vitória prestando atendimentos e orientações e promovendo ações educativas para informar sobre direitos e deveres dos consumidores, falar sobre consumo consciente, responsável e sustentável, além de atuar no combate ao superendividamento.

Nesse período, os consumidores poderão fazer reclamações e buscar solução de problemas com fornecedores de bens (compras feitas em lojas físicas ou pela internet) ou serviços (empresas de telefonia, água, energia elétrica, instituições bancárias, entre outras).

Estratégia

A secretária interina de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Luciana Fiorin, disse que levar o Procon para a tradicional arena de verão em Camburi foi uma ação estratégica para deixar o atendimento do órgão mais próximo da população, uma vez que, neste período do ano, o fluxo de banhistas, turistas e moradores está mais concentrado na orla.

"Estamos atentos às demandas dos consumidores. Por isso, em uma parceria inédita com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semesp), estamos presentes e preparados para prestar o mesmo atendimento à população, assim como acontece na Casa do Cidadão, em Itararé".

Para a gerente do Procon Vitória Herica Correa Souza, o atendimento na praia é mais uma opção para o consumidor. "Até 3 de fevereiro, estaremos atendendo na Casa do Cidadão, das 12 às 19 horas, e, em Camburi, das 13 às 19 horas. Com isso, o consumidor pode optar pelo espaço que fique mais próximo de sua casa ou local de trabalho, como também aqueles que estão de férias aproveitarem o momento de passeio pela orla para buscar atendimento e orientações".

Aprovação

O técnico em mecânica Francis Raynier Barreto, de 35 anos, aproveitou para resolver seu problema junto a uma operadora de telefonia móvel. Segundo ele, há quase cinco anos buscava uma oportunidade para negociar uma pendência com a empresa. "Quando vi as placas indicativas do atendimento do Procon, desci do ônibus e vim ver o que podiam fazer por mim. Saio daqui satisfeito. Aqui resolveram rápido e do jeito que eu precisava".

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