Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Procon Vitória orienta consumidores contra prática abusiva em postos

Publicada em 08/06/2018, às 15h01 | Atualizada em 08/06/2018, às 15h01

Por Rosa Blackman (rosa.adriana@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação

Gasolina

Procon notificou postos que elevaram o preço dos combustíveis (Ampliar imagem)

O Procon Vitória está em alerta para orientar e defender o consumidor contra práticas abusivas nos postos de combustíveis da capital no período da greve dos caminhoneiros. A equipe de fiscalização do órgão está checando todas as denúncias registradas no Fala Vitória 156, no aplicativo Procon Vitória e as registradas nos balcões de atendimento na Casa do Cidadão.

Entre os dias 24 de maio e 7 de junho, o Procon Vitória recebeu 22 denúncias de consumidores por meio do 156. Nesse período, os fiscais realizaram mais de 20 ações fiscalizatórias em postos de combustíveis em atendimento às denúncias dos consumidores para análise dos preços praticados.

Ao final da ação, 17 estabelecimentos foram notificados para apresentação de nota fiscal de compra do combustível nas distribuidoras e posterir análise do Procon.

"Se o estabelecimento não apresentar a documentação exigida, poderá ser autuado por descumprimento de notificação. Se constatada elevação injustificada de preços, poderá ser autuado por prática abusiva, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC) artigo 39º inciso V e IX", disse a gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site