Notícias

Procon Vitória faz ação para marcar 28 anos do Código de Defesa do Consumidor

Publicada em 11/09/2018, às 14h57

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Procon
Procon
Equipe do Procon Visitou visitou estabelecimentos comerciais de Jardim Camburi para conscientizar vendedores e consumidor sobre respeito ao CDC
Divulgação Procon
Procon
Ação dos fiscais do Procon Vitória também teve o objetivo de conscientizar as pessoas para um consumo consciente

Para marcar os 28 anos de criação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), o Procon Vitória realizou, na manhã desta terça-feira (11), ação educativa no comércio de Jardim Camburi.

A equipe de fiscalização visitou os estabelecimentos comerciais e esclareceu dúvidas dos consumidores, vendedores e lojistas, além de distribuir exemplares da lei. Ao todo, foram visitados mais de 300 pontos de comércio na região.

Segundo a gerente do Procon Vitória, Hérica Correa Souza, garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados é a principal meta de trabalho do órgão, além de conscientizar as pessoas para o consumo consciente, responsável e sustentável. Um exemplo disso é a criação e utilização das redes sociais, blog e  app ProconVitória para alcançar a parcela jovem e conectada da capital.

"Nossas ações são planejadas com a proposta de aproximar o Procon de Vitória dos moradores e dar dicas e orientações com o intuito de ajudá-los no direcionamento de um consumo sustentável. Além de promover a educação financeira, o combate ao superendividamento e para que as relações consumeristas sejam mais justas e igualitárias".

Informações

Neste dia comemorativo, Herica faz questão de destacar a importância de levar aos consumidores o máximo de informações possíveis sobre seus direitos para que eles se previnam de problemas futuros com a aquisição de produtos e bens ou contratação de serviços.

"Nosso trabalho é diário e constante para que a população conheça seus direitos e deveres", reforçou Hérica Correa Souza.


Voltar ao topo da página