Notícias

Procon: conta de energia vai poder ser paga até 20 de abril sem juros ou multa

Publicada em 12/04/2018, às 16h23 | Atualizada em 12/04/2018, às 16h23

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Central elétrica da Escelsa em Bento Ferreira
Clientes podem pagar as contas de energia até 20 de abril

O Procon Vitória informa aos clientes da EDP Escelsa que foi prorrogado até 20 de abril o prazo para pagamento das faturas com vencimento entre os dias 3 e 13 de abril.

O órgão alerta que não há a necessidade de gerar nova fatura. Sendo assim, o usuário poderá efetuar o pagamento na própria fatura vencida sem a cobrança de encargos (juros e multa). A medida foi tomada após a rede Banesfácil deixar de receber faturas da EDP Escelsa.

De acordo com a EDP, o pagamento deverá ser feito em débito automático em conta do usuário ou nos agentes recebedores indicados pela EDP (em algumas agências bancárias, caixa eletrônico ou aplicativo da concessionária).

A lista completa pode ser conferida no site da EDP. A companhia informou que, atualmente, em todo o Estado, existem 1,2 mil estabelecimentos comerciais credenciados. No entanto, em Vitória, existem apenas 12 bairros que possuem estabelecimentos operando com o recebimento das contas de energia.

Reclamações

Em caso de problemas, o consumidor pode recorrer aos órgãos de defesa, como o Procon de Vitória, por meio do Fala Vitória 156 ou do aplicativo Procon Vitória. Também é possível fazer o agendamento online para atendimento no órgão, que fica na Casa do Cidadão, em Itararé.


Voltar ao topo da página