Notícias

Principais vias de Vitória recebem trabalho especial de paisagismo e jardinagem

Publicada em 03/03/2018, às 14h38

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Amilton Freixo de Brito


Divulgação Semmam
Ação de paisagismo
Equipes estão nas ruas para deixar a cidade ainda mais verde e bonita
Divulgação Semmam
Ação de paisagismo
Vias estão recebendo trabalho especial de poda de gramado, paisagismo e jardinagem

Com a proposta de transformar a capital em uma cidade ainda mais bonita, arborizada e com muito verde, as equipes da Gerência de Áreas Verdes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) vão atuar, a partir desta segunda-feira (5), nos principais eixos viários de Vitória.

As equipes irão realizar serviços de poda de gramado, paisagismo e jardinagem nas avenidas Fernando Ferrari, Adalberto Simão Nader, Dante Michelini, Beira-Mar e Américo Buaiz.

"Temos um planejamento a ser cumprido, e toda semana estaremos em um ponto da cidade realizando poda de grama, além dos serviços de paisagismo e jardinagem, deixando a nossa cidade cada dia mais bonita e aconchegante para se viver", destacou o secretário de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zoauin.

Novas árvores

Além dessas ações, a Semmam também está atuando firme no plantio de novas árvores em diversos pontos. Somente nesta semana, foram plantadas 27 novas espécies na avenida Reta da Penha, transformando o visual de uma das principais vias da capital.

A meta para 2018 é plantar 6 mil novas árvores em toda a cidade. Para alcançar isso, serão utilizados recursos do Fundo Ambiental, que são geridos pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema).

Somente este ano, já foram plantadas 237 novas árvores, com predominância do ipê rosa, que proporciona muita sombra e embeleza a cidade com o colorido na época da floração.

Além do plantio de novas árvores, toda unidade extraída por algum motivo tem outras três espécies plantadas por perto, mantendo o equilíbrio entre o urbano e o verde. Ao todo, somente na região urbana, já passam de 32 mil espécies plantadas na atual gestão municipal.

Aeroporto

Para a conclusão das obras do acesso ao aeroporto de Vitória na avenida Adalberto Simão Nader, a Semmam está retirando 25 exemplares de árvores da espécie “Acácia amarela”, localizadas no passeio da atual via.

O novo acesso receberá a compensação de 10 novas espécies para cada árvore a ser cortada, totalizando 250 novas espécies, que estão sendo plantadas no entorno do acesso ao novo aeroporto.


Voltar ao topo da página