Notícias

Primeiro Encontro de Todos os Ritmos de 2018 reúne idosos no Centro

Publicada em 13/04/2018, às 06h07 | Atualizada em 13/04/2018, às 17h32

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Celebração Ecumênica Idosos, Crianças dos Cajuns e Assistidos do CRPD
Encontro de Todos os Ritmos promove integração entre idosos

A animação e a vitalidade ocuparam o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI) do Centro de Vitória na tarde desta sexta-feira (13). Foi o primeiro Encontro de Todos os Ritmos do ano, que reuniu idosos de todas as regiões da cidade.

Os grupos Congo União (CCTI Maria Ortiz), Banda 6.0 (CCTI Jardim Camburi), Sintonia (grupo de percussão do CCTI Jardim da Penha) e Banda Só Maior (CCTI Centro) se revezaram ao longo da tarde tocando congo, MPB, forró e até carimbó, enquanto os idosos cantavam, dançavam e se divertiam.

O Cajun Romão teve participação especial, levando o grupo de percussão da unidade, que reúne crianças e adolescentes.

Bandas

As bandas são resultado das oficinas de música promovidas nos CCTI´s. "Em todos os centros de convivência, são oferecidas aulas de música, como canto coral, flauta, teclado, entre outras. Com o passar dos anos, os participantes criaram grupos e bandas que passaram a se apresentar em outros espaços", disse a coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos da Secretaria Municipal de Assistência Social, Penha Norbim.

Os Encontros de Todos os Ritmos integram o calendário anual da Gerência de Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Eles são realizados nos meses de abril, agosto e novembro.


Voltar ao topo da página