Notícias

Prefeitura recebe proposta técnica para implantação de marina pública em Camburi

Publicada em 07/05/2018, às 16h23 | Atualizada em 07/05/2018, às 21h07

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Diego Alves
Ponte de Camburi - Acesso à ponte - Praia de Camburi (Vista do Hotel Confort
Proposta é implantar a marina pública em área próxima ao píer de Iemanjá
Divulgação CDV
projeto de marina pública em camburi
Projeto para implantação da marina será avaliado pela administração municipal

A Marinas Nacionais foi a única empresa a entregar, na última sexta-feira (4), projeto técnico para a implantação da primeira marina pública da capital, em área próxima ao píer de Iemanjá, na praia de Camburi. Duas empresas foram autorizadas pela Prefeitura de Vitória a fazer estudos para execução do projeto.

O próximo passo é realizar, no período mínimo de 20 dias e máximo de 60, a análise do projeto protocolado para aprovação da proposta apresentada, conforme previsto no edital de Procedimentos de Manifestação de Interesse (PMI). Em seguida, serão iniciadas as etapas de licenciamento junto aos órgãos competentes. Somente depois desse trâmite ocorrerá a publicação do edital de concessão.

A expectativa é atrair um novo público para as modalidades náuticas de esporte, lazer e turismo. O empreendimento não contará com recursos da Prefeitura de Vitória.

Desenvolvimento

"Essa notícia é muito importante porque estamos priorizando a criação de vários espaços que aproveitam a nossa vocação para o mar, como a nova orla da Baía Noroeste, bem como as ações que fazemos para que as pessoas ocupem praças, parques, praias. A Marina Pública vem criar um novo ponto de desenvolvimento das atividades náuticas na cidade, inclusive colocando Vitória no mapa das grandes navegações que passam pelo Estado, podendo as pessoas pararem, conhecerem a cidade", apontou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Ainda de acordo com o prefeito Luciano Rezende, o projeto também prevê uma parcela das vagas sociais para que as próprias pessoas da capital possam utilizar a Marina Pública também. "Fortalecemos assim enormemente o turismo da Vitória, que é uma cidade vocacionada para o meio ambiente marítimo”, ressaltou. 

Novas opções

Para o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV), Leonardo Krohling, a proposta é que a marina pública complemente as várias melhorias já implementadas ao longo da praia de Camburi, criando, assim, mais um polo de atração para moradores e para o turismo na capital.

"A implantação da marina pública representará um marco para o desenvolvimento do turismo náutico na cidade de Vitória, ampliando as opções de esporte e lazer, além de contribuir para a requalificação urbanística da região", destacou. 

O diretor de Turismo da CDV, Felipe Ramaldes, complementa o prefeito Luciano Rezende. “A cidade de Vitória está localizada em ponto estratégico para receber embarcações que realizam viagens de longa distância e intercontinentais. Na costa entre a cidade do Rio de Janeiro e Porto Seguro não existem marinas que ofereçam vagas com segurança e os serviços necessários para essa prática". 


Voltar ao topo da página