Notícias

Prefeitura publica novo edital para uso e ocupação do Mercado São Sebastião

Publicada em 12/06/2017, às 12h36

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Mercado São Sebastião
Obras de recuperação do Mercado São Sebastião estão em fase de conclusão

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) publicou, nesta segunda-feira (12), no Diário Oficial do Município (página 1), novo edital de chamamento público para formalização de acordo de cooperação para gestão do Mercado São Sebastião.

A proposta é que a entidade selecionada - pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos - desenvolva no local ações voltadas para gastronomia, artesanato e apresentações culturais e musicais. O secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, destacou a importância do espaço para a região de Jucutuquara.

"A recuperação do tradicional Mercado São Sebastião vai movimentar ainda mais a região, com atividades gastronômicas, apresentações culturais e fomento do artesanato capixaba, sendo uma opção para os moradores e turistas que visitam a cidade", afirmou.

Propostas

As entidades interessadas deverão apresentar proposta contendo documentação de habilitação jurídica e técnica até as 18h30 do dia 12 de julho, na sede da Semttre, situada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 (sede da Prefeitura de Vitória), em Bento Ferreira. Mais informações sobre as normas do edital poderão ser obtidas na Semttre ou por meio do telefone (27) 3235-2813.

O edital completo e seus anexos também podem ser baixados no portal da Prefeitura de Vitória, acessando o endereço https://sistemas.vitoria.es.gov.br/docOficial/.

Duas entidades participaram do processo anterior, contudo, por falta de parte da documentação exigida, foram desclassificadas. Então, novo edital foi publicado, atendendo à legislação.

Obras

Estão em fase de conclusão as obras de recuperação do Mercado São Sebastião. Realizadas em duas etapas, as melhorias contemplam drenagem, parte elétrica e telhado, além da pintura de todo o local. A previsão é de que, na primeira semana de julho, os trabalhos estejam concluídos.

Mercado

O Mercado São Sebastião é um prédio de arquitetura neocolonial construído na primeira metade do século XX. Fundado em 1949, o local funcionou como um antigo ponto de encontro de moradores da região de Jucutuquara. A construção apresenta uma arquitetura que remete aos padrões das grandes cidades da época, como Rio de Janeiro e São Paulo.


Voltar ao topo da página