Notícias

Prefeitura publica edital para credenciamento de eventos de fomento turístico

Publicada em 19/04/2017, às 10h42 | Atualizada em 19/04/2017, às 12h49

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Praça dos Desejos com mar ao fundo (Vista do Hotel Sheraton
Objetivo do edital é incentivar a realização de eventos na capital e atrair cada vez mais turistas para a cidade

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) publicou, no Diário Oficial desta quarta-feira (19), edital de credenciamento com vistas à seleção e à formalização de termo de colaboração com pessoa jurídica sem fins lucrativos para realização de eventos de fomento de fluxo turístico na cidade durante este ano.

Entre os objetivos do edital, estão promover e fomentar o destino turístico "Ilha de Vitória" por meio do incentivo a eventos, aumentar o fluxo turístico de visitantes nacionais e estrangeiros e fomentar projetos que proporcionem oportunidades de visibilidade da imagem turística da cidade.

O edital pretende ainda aumentar o tempo médio de permanência do turista na cidade, impulsionar as vendas do comércio e serviços na capital, consolidar o município como importante centro de turismo de eventos e impulsionar o turismo aos finais de semana.

"O edital é uma ferramenta de apoio para que esses eventos aconteçam e a certeza para aqueles que estão programados durante o ano possam participar do edital e terem o apoio necessário por parte da Prefeitura e, assim, completar as parcerias feitas junto à iniciativa privada para que sejam realizados", apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

O secretário ainda destaca: "Com isso, conseguimos ser transparentes para a população em relação aos eventos apoiados pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda no município, no que diz respeito ao fluxo turístico".

Propostas

As entidades interessadas deverão apresentar proposta contendo documentação de habilitação e técnica até as 18h30 do dia 19 de maio, na Semttre, situada na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927 (sede da Prefeitura de Vitória), em Bento Ferreira. Mais informações e Normas do Edital poderão ser obtidas na Semttre ou por meio do telefone (27) 3235-2813.

O edital completo e seus anexos também poderão ser baixados pelo portal da Prefeitura de Vitória, acessando o link


Voltar ao topo da página