Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Acesso rápido

Notícias

Prefeitura participa de reunião de monitoramento do TCA da Vale

Publicada em 14/07/2017, às 18h35

Por Rejane Gandini Fialho (rgfialho@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Rejane Gandini Fialho

Com colaboração de Alexandre Lemos


Foto Divulgação

Prefeitura participa de reunião de monitoramento do TCA da Vale

O Termo de Compromisso Ambiental (TCA) trata de medidas de compensação e revitalização do ecossistema local. (Ampliar imagem)

A Prefeitura de Vitória participou, nesta sexta-feira (14), da segunda reunião de acompanhamento dos itens do Termo de Compromisso Ambiental (TCA) assinado pela Vale, em março deste ano, e que abrange medidas de compensação e revitalização do ecossistema local.

Durante a reunião a Vale apresentou um cronograma de ações com metas a serem cumpridas desde a assinatura do TCA até meados de 2019. O encontro foi mediado pelo Ministério Público Federal.

O secretário municipal de Gestão, Planejamento e Comunicação, Fabrício Gandini, salienta a importância do grupo de monitoramento para que as ações sejam cumpridas no tempo estabelecido.

"Desse modo, a curto prazo será devolvida ao cidadão a possibilidade de frequentar a praia novamente e de ter toda a região mais disponível para os moradores, por exemplo", conta o secretário.

Termo

O plano de ações previsto no TCA abrange cinco medidas que incluem: cessar as fontes de poluentes, monitoramento da área de intervenção da praia, recuperação da orla emersa, medidas compensatórias à recuperação ambiental e mobilização social.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site