Notícias

Prefeitura lança novo edital de venda do Clube Saldanha da Gama

Publicada em 28/06/2017, às 14h14 | Atualizada em 28/06/2017, às 14h14

Por Danielly Campos, com edição de SEGOV/SUB-COM


Carlos Antolini
Clube Saldanha da Gama
O vencedor da licitação terá o direito de ocupação do clube, cuja área é de mais de 4 mil metros quadrados

Empresas interessadas em implantar um museu na cidade têm uma nova chance para comprar um espaço singular para essa atividade: o Clube Saldanha da Gama, no Forte São João. A nova licitação será no dia 15 de agosto, às 14h, na sala da Comissão Permanente de Licitação, na sede da Prefeitura, em Bento Ferreira.

A modalidade é a melhor proposta de preço. O vencedor terá o direito de ocupação do clube, cuja área é de 4.031m², na edificação que abrigou a antiga sede do Saldanha. A edificação só pode ter uso com fins culturais, sendo 70% do espaço destinado a museu.

"A edificação é belíssima e tem um grande potencial. Por isso, o município fará nova licitação para viabilizar a venda desse espaço de referência histórica para a cidade. O recurso desse imóvel vai viabilizar a reforma do Mercado da Capixaba, que contempla a restauração da fachada, telhado e calçada da edificação. Os projetos já estão prontos”, afirmou a secretária municipal de Desenvolvimento da Cidade, Lenise Loureiro.

Segundo Lenise, caso a nova licitação não tenha interessados, o município poderá reavaliar o valor de R$ 5 milhões, feito pela Comissão Permanente de Avaliação (Copea), da Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).

“O Serviço Social do Comércio do Espírito Santo (Sesc-ES) protocolou um ofício, reforçando que tem interesse na compra do Saldanha, no valor de R$ 3,5 milhões. Esse montante está dentro dos orçamentos obtidos por avaliadores do Sesc-ES. Se a nova licitação for deserta, poderemos confrontar os valores e estudar soluções que viabilizem a utilização da edificação como museu”, disse Lenise.


Voltar ao topo da página