Notícias

Prefeitura inicia construção de baia de ônibus em avenida de Antônio Honório

Publicada em 01/04/2017, às 18h09 | Atualizada em 03/04/2017, às 16h40

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Marcus Monteiro


Divulgação Semob
Trabalho da Semob
Máquina e equipe trabalham na construção da baia de ônibus na avenida Jerônimo Vervloet, no bairro Antônio Honório
Divulgação Semob
Trabalho da Semob
Equipe lavou a avenida para eliminar a possibilidade o tráfego de veículos levantar poeira

A Prefeitura de Vitória iniciou esta semana a construção da baia de ônibus na avenida Jerônimo Vervloet, no bairro Antônio Honório. A comunidade pleiteava a conclusão da baia pois a avenida é estreita e por ela transitam coletivos, que pelo grande porte interrompem parcialmente o tráfego quando param para o embarque e desembarque de passageiros.

O ponto de ônibus fica próximo à Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Juscelino Kubitscheck de Oliveira, por onde circulam crianças e pais de alunos. A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) fez o projeto da intervenção e acompanha os serviços, que estão sendo realizados por técnicos da administração municipal.

O abrigo de ônibus estava instalado na baia e foi retirado para permitir o trânsito livre dos equipamentos que farão a compactação do terreno. Após ser reformado o abrigo retornará ao seu local original.

Um ponto de ônibus provisório foi instalado a 30 metros do ponto definitivo e ficará até a conclusão dos trabalhos. Hoje a obra prosseguiu com a retirada de uma camada de terra para ser iniciada a compactação e colocação de solo brita, formando a base para a da baia com asfalto.

O compromisso firmado com a comunidade é para entrega do ponto de ônibus já operando na nova baia no início de junho. Este prazo que poderá ser reduzido caso as intervenções necessárias continuarem acontecendo conforme o planejado.

Divulgação Semob
Trabalho da Semob
Ponto de ônibus provisório foi instalado a 30 metros do ponto definitivo e ficará até a conclusão dos trabalhos
Divulgação Semob
Trabalho da Semob
Abrigo de ônibus estava instalado na baia e foi retirado para permitir o trânsito livre dos equipamentos

Voltar ao topo da página