Notícias

Prefeitura divulga vencedores do edital para eventos de fomento turístico

Publicada em 29/05/2017, às 16h12

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Yuri Barichivich
Salão Sabores
Salão Sabores foi uma das propostas vencedoras do edital de fomento ao turismo na capital

O Salão Sabores 2017, o 9º Salão Internacional do Vinho – Vitória Expovinhos 2017 e a 13ª edição do Roda de Boteco 2017 foram as propostas vencedoras do edital de chamamento público para a realização de eventos de fomento de fluxo turístico na capital até o final deste ano.

A homologação do resultado - com o nome das entidades contempladas - foi publicada pela Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre), no Diário Oficial do Município de Vitória desta segunda-feira (29) – página 19.

O objetivo é promover e fomentar o destino turístico "Ilha de Vitória" por meio do incentivo a eventos, aumentar o fluxo turístico de visitantes nacionais e estrangeiros e incentivar projetos que proporcionem oportunidades de visibilidade da imagem turística da cidade.

A ideia também é aumentar o tempo médio de permanência do turista na cidade, impulsionar as vendas do comércio e serviços na capital, consolidar o município como importante centro de turismo de eventos e impulsionar o turismo aos finais de semana.

"O edital é uma ferramenta de apoio para que os eventos aconteçam e a certeza para aqueles que estão programados durante o ano possam participar e terem parte do apoio pela Prefeitura e, assim, completar as parcerias feitas junto à iniciativa privada para que sejam realizados", apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.


Voltar ao topo da página