Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeitura decide licitar em duas fases a ciclovia da avenida Rio Branco

Publicada em 02/07/2019, às 15h33 | Atualizada em 02/07/2019, às 15h33

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Elizabeth Nader

Placa de sinalização turística na Avenida Rio Branco

PMV vai licitar primeiramente o trecho que compreende o bairro Santa Lúcia para a construção da ciclovia

A Prefeitura de Vitória decidiu licitar em duas fases a contratação da obra da ciclovia da avenida Rio Branco. O órgão vai licitar o trecho que compreende o bairro Santa Lúcia, onde há concordância total, e vai continuar a reflexão em relação ao trecho que compreende a Praia do Canto.

A revogação da licitação da obra da ciclovia dessa avenida foi publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (2). O município irá fazer nova licitação para o trecho que compreende o bairro Santa Lúcia até a definição do projeto no bairro Praia do Canto. Por isso, a nova licitação será feita em duas etapas.

Audiência pública

O município está em processo de análise de sugestões recebidas dos moradores e comerciantes na última audiência pública, realizada no dia 18 de junho, no auditório da Escola Primeiro Mundo, em Santa Lúcia.

"Esta é uma obra muito importante para a mobilidade na cidade, pois interligará as ciclovias existentes desde a Praia de Camburi até a avenida Leitão da Silva, corredor que dará acesso à Fernando Ferrari, no sentido Serra, e ao Centro, seguindo pela avenida Beira-mar”, explicou o secretário de Desenvolvimento da Cidade, Márcio Passos.

Segundo ele, com a nova empresa a ser escolhida, a Prefeitura vai definir um cronograma de trabalho que impacte menos os bairros Santa Lúcia e Praia do Canto.

Finisa

Os recursos da obra, estimada em R$ 1,6 milhão, foram obtidos junto ao Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa). Desde 2015, o município vem dialogando com a comunidade e debatendo a proposta de projeto de ciclovia, preservando as árvores e a segurança dos ciclistas, em reuniões com os moradores e as associações.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site