Notícias

Prefeitura de Vitória realiza primeiro festival de capoeira dos Cajuns

Publicada em 06/08/2018, às 17h04

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Deyvison Longui


Divulgação Semas
O Projeto Cajun realiza primeiro Festival de Capoeira no ginásio da Ufes
Cerca de 500 crianças e adolescentes dos CaJuns participaram do evento, que ocorreu na Ufes.

O Projeto CaJun realizou, na último dia 2 de agosto, o primeiro Festival de Capoeira no ginásio do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).

O evento reuniu as 13 unidades do serviço de Convivência para Crianças e Adolescentes e contou com a participação dos usuários do Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD).

O articulador cultural do CaJuns, Júlio Barros, abriu o evento contando a história da Capoeira, que começou entre os negros africanos que foram trazidos para o Brasil e escravizados nas lavouras de cana de açúcar. Em seguida houve a fala da secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Na oportunidaade, cerca de 500 crianças e adolescentes dos CaJuns fizeram uma apresentação intitulada 'Bateria de Capoeira', uma espécie de orquestra envolvendo todos os instrumentos utilizados pela capoeira, acompanhados de canto.

Houve também a apresentação da peça teatral 'Do navio negreiro ao quilombo', dirigida pela atriz e educadora Social, Meiriele Goltara.


Voltar ao topo da página