Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeitura de Vitória orienta servidores sobre conduta no período eleitoral

Publicada em 05/07/2018, às 15h37

Por Tarcísio Costa (tcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação TSE

Urna Eletrônica de votação

Legislação orienta os servidores sobre as condutas vedadas durante o período eleitoral

Ceder ou utilizar em benefício de candidato, partido político ou coligação bens da Prefeitura de Vitória, como veículos, equipamentos, caneta, papel, e-mail corporativo, telefone fixo ou celular, ou usar adesivo, camisa, broche ou bandeira durante o horário de trabalho. Tudo isso é proibido ao servidor e gestor municipal de Vitória durante o período eleitoral, de acordo com o decreto municipal nº 16.056/2014.

Todas as normas estão de acordo com a lei federal nº 9.504, de 30 de setembro de 1997, conhecida como Lei das Eleições, que trata, especialmente, do uso dos equipamentos públicos e da conduta pessoal durante o horário de trabalho, bem como das penalidades a que estão sujeitos os servidores que descumprirem as normas eleitorais.

O decreto municipal é um resumo que orienta sobre as condutas vedadas. No entanto, o documento não afasta o dever dos agentes públicos municipais de conhecer integralmente as regras contidas na legislação eleitoral.

Propaganda

Ainda de acordo com o decreto municipal, é proibido realizar propaganda eleitoral de qualquer tipo, como pichação, fixação de placas, faixas e adesivos em imóveis, veículos e móveis em qualquer bem público municipal.

O servidor e o gestor também estão impedidos de usar material de propaganda em seus veículos nos estacionamentos dos prédios públicos da Prefeitura.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site