Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Prefeitura de Vitória oferece mais de 960 vagas em 25 cursos gratuitos

Publicada em 04/10/2018, às 14h33

Por Josué de Oliveira (jgoliveira@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Elizabeth Nader

Mãos segurando carteira de trabalho

Cursos visam garantir qualificação e aperfeiçoamento profissional em diversas áreas do mercado

A Secretaria Municipal de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) vai oferecer 965 vagas em 25 cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional em diversas áreas do mercado. A iniciativa faz parte do projeto "Trabalho Qualificado: Atendimento Aprovado", uma parceria do Procon de Vitória com a Gerência de Qualificação para o Trabalho.

Os cursos serão oferecidos ao longo de um ano, prioritariamente, para moradores da capital. Eles serão voltados para as áreas de administração e negócios, comércio, turismo, beleza, informática, comunicação, gastronomia, confecção, construção civil, artes e design e mecânica automotiva.

A iniciativa foi tomada a partir da demanda identificada pelo Procon Municipal de que existem muitas reclamações dos consumidores relacionadas à qualidade no atendimento e na prestação de serviço, além de descumprimento dos direitos e garantias do consumidor pelos profissionais.

"Os cursos ofertados contarão com uma grade curricular dedicada também à garantia dos direitos do consumidor, ao bom relacionamento com o cliente e ao atendimento de qualidade, para que possamos contribuir para o aprimoramento dos serviços prestados aos consumidores de Vitória", disse a secretária de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho em exercício, Luciana Fiorin.

As primeiras turmas vão começar no dia 16 de outubro, na sede do Senac, em Bento Ferreira, com os cursos "Vitrinismo para o varejo" (20 vagas) e "Técnicas de vendas" (25 vagas).

Inscrições

A pré-inscrição será realizada pelo site Vix Cursos, sendo liberada nesta sexta-feira (5) e na próxima quinta-feira (11), a partir das 17 horas, considerando o início de cada curso.

Já a matrícula deverá ser realizada presencialmente no Centro de Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão, em Itararé, das 9 às 16 horas, seguindo as datas estabelecidas nos informes.

É necessário apresentar documentos como Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e Carteira de Trabalho ou Certificado do Microempreendedor Individual (MEI). Para o curso "Técnica de Vendas", é necessário comprovante de escolaridade.

As vagas que não forem confirmadas com a matrícula serão reabertas novamente para a população.

Informações detalhadas

Mais oportunidades

Leonardo Silveira

Praia de Camburi

Oportunidades serão voltadas para profissionais com experiência ou trabalhando nas áreas de comércio, serviços e turismo (Ampliar imagem)

A partir da última semana de outubro, serão lançados novos cursos, como "Qualidade no atendimento ao cliente" (50 vagas), "Habilidades Humanas no Trabalho e Exigências do Mercado" (50 vagas), "Estratégias de negociação" (50 vagas) e "Qualidade em Serviços Turísticos" (50 vagas).

O cronograma com as datas de início das atividades e horários das turmas e datas da pré-inscrição e matrícula será divulgado em breve.

A gerente de Qualificação Profissional, Fabiana Santos, ressaltou que as oportunidades serão voltadas para profissionais com experiência ou trabalhando nas áreas de comércio, serviços e turismo.

"Os cursos serão realizados no horário noturno para que o trabalhador possa participar da formação. Além disso, os interessados poderão realizar mais de uma qualificação com certificação", explicou.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site