Notícias

Prefeitura de Vitória estuda parcerias com o Comitê Olímpico Brasileiro

Publicada em 15/05/2017, às 15h44 | Atualizada em 16/05/2017, às 14h41

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi

Com a colaboração de Jaldecy Pereira


Gabinete do Prefeito
Comitê Olímpico Brasileiro
Paulo Wanderley visitou o prefeito para tratar de possíveis parcerias entre COB e PMV e recebeu Relatório de Gestão 2013-2016

A Prefeitura de Vitória estuda concretizar algumas parcerias com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em diversas áreas, tanto esportivas quanto educacionais e sociais. A informação foi passada na manhã desta segunda-feira (15), durante uma visita do vice-presidente do COB, o capixaba Paulo Wanderley, ao prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Paulo Wanderley disse que as ações que o COB desenvolve têm várias possibilidades de parcerias com a cidade de Vitória, não só na área do esporte, mas também de ensino e capacitação profissional. 

"Temos o Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), que tem cursos de especialização em gestão esportiva, por exemplo, com grau de MBA. E esses cursos são feitos por edital de chamamento por ano, do qual podem participar os profissionais de diversos segmentos, como os que atuam em áreas universitárias, educacional, nas secretarias esportivas municipais, enfim, são várias oportunidades que podem ser aproveitadas para implementar melhorias nessas áreas", disse Paulo.

Potencial

Ele disse que Vitória tem uma característica de inovação com todo potencial para fazer parcerias com o COB e já se fala em um plano piloto para a capital. "Essa visita foi uma primeira conversa. Vamos ter novos encontros e trazer mais novidades", disse ele.

O prefeito Luciano Rezende salientou que a chegada de Paulo Wanderley ao COB se traduz em “uma grande oportunidade para a cidade de Vitória”. "É muito orgulho ter na direção do COB um capixaba como o Paulo Wanderley, um querido amigo, que foi presidente da Federação Espírito-Santense de Judô, e, quando eu fui atleta de remo, o Paulo era professor de judô aqui na cidade e aí ficamos amigos. Depois, ele teve uma carreira brilhante por quatro mandatos na Confederação Brasileira de Judô e agora é o vice-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) na recém-eleita diretoria do COB", enalteceu Luciano Rezende.

Estreitar os laços

Segundo o prefeito Luciano, a visita de hoje serviu para estreitar os laços com a Prefeitura de Vitória, e ambos conhecerem as possibilidades que têm para futuras parcerias nas áreas educacional, saúde, social e esporte.

"Os programas do COB envolvem muito mais do que o esporte de alto rendimento. Eles envolvem um grande número de oportunidades, e teremos, mais para frente, boas notícias de parcerias entre a PMV e o COB", disse o prefeito, lembrando que já participou do COB, na década de 90, como médico do exame antidoping.

Ao final do encontro, que aconteceu na Sala Nobre do Palácio Jerônimo Monteiro, sede do Poder Executivo Municipal, em Bento Ferreira, o prefeito presenteou Paulo Wanderley com um exemplar do Relatório de Gestão 2013-2016, que contém as diversas ações executadas em seu primeiro mandato.


Voltar ao topo da página