Notícias

Prefeitura de Vitória dará reajuste de 4% nos vencimentos deste mês

Publicada em 06/05/2019, às 18h36

Por Matheus Thebaldi (mgthebaldieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Arquivo PMV
Fachada da Prefeitura de Vitória
Servidores municipais terão reajuste na folha de pagamento deste mês

Os 12,5 mil servidores municipais terão um reajuste de 4% nos vencimentos a partir deste mês. O índice está acima da inflação acumulada do ano passado: 3,86%. A medida é mais uma forma de valorizar os funcionários públicos da Prefeitura de Vitória. 

"É um esforço muito grande para manter as contas equilibradas, pois, para fazer qualquer compromisso com o servidor, é preciso ter caixa. Temos um cuidado muito grande com isso. Sou servidor público, o primeiro que teve a honra de ser prefeito, e estamos fazendo tudo com muita seriedade e muito cuidado. Estamos fazendo isso para recompensar aqueles que cuidam de nossa cidade com tanto carinho", disse o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que lembrou as demais conquistas dos servidores desde a sua primeira gestão:

"Disponibilizamos o tíquete-alimentação para todos os servidores em 2014. Em 2013, demos reajuste de 3%; em 2014, 3% em janeiro, 4% em maio e 2% em setembro; e em 2018, 3%".

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Henrique Valentim, o reajuste poderá valer já a partir da folha de maio. "Fizemos todos os cálculos acompanhando o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) e a evolução da economia desde janeiro. Nós entendemos que essa reposição é necessária para que o servidor não seja prejudicado pela inflação. E, ao mesmo tempo, é uma reposição responsável, pois conseguimos pagar nossos contratos e despesas e manter a folha de pagamento em dia", explicou o secretário.


Voltar ao topo da página